Como colocar áudio no blogger – blogspot

By | 3 de Março de 2008

“Como colocar áudio no meu blog” é uma das perguntas mais feitas nos fórums de ajuda “bloguistica”, neste post irei mostrar como colocar áudio(mp3) no seu blog com a ajuda do Odeo audio player.

1- Hospedar o mp3, existem dezenas de sítios na net onde podemos hospedar os mp3 gratuitamente.

2- Colocar o seguinte código no post:


<embed src= "http://www.odeo.com/flash/audio_player_standard_gray.swf" quality="high" width="300" height="52" allowScriptAccess="always" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash" flashvars= "valid_sample_rate=true&external_url=ENDEREÇO DO MP3" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"> </embed>

Só é necessário editar a parte do código a vermelho com a localização do mp3, no final teremos o seguinte leitor:

97 thoughts on “Como colocar áudio no blogger – blogspot

  1. Ricardo Santos

    Olá Mari, obrigado pela visita, para ppoder ajudar-te vou ter de ver o código que estás a utilizar….sem isso não posso fazer nada

  2. Mari

    Desde já agradeço a atenção . parabéns pelo site. Aqui vai o codigo que copio do Deezer e colo no Gadget do blogger como HTLM/Java Script:

    <div style=\"width:180px;height:236px;\"><object width=\"180\" height=\"236\"><param name=\"movie\" value=\"http://www.deezer.com/embedded/widget.swf?path=25217636&lang=EN&colorBack=0x525252&colorVolume=0x00CCFF&colorScrollbar=0x666666&colorText=0xFFFFFF&autoplay=0&autoShuffle=0&id=8571280\"></param><embed src=\"http://www.deezer.com/embedded/widget.swf?path=25217636&lang=EN&colorBack=0x525252&colorVolume=0x00CCFF&colorScrollbar=0x666666&colorText=0xFFFFFF&autoplay=0&autoShuffle=0&id=8571280\" type=\"application/x-shockwave-flash\" width=\"180\" height=\"236\"></embed></object><br><font size=\’1\’ color =\’#000000\’ face=\’Arial\’>Discover <a href=\’http://www.deezer.com/en/miriam-makeba.html\’>Miriam Makeba</a>!</font></div>

  3. Ricardo Santos

    Olá Mari, o código aqui funciona tanto no Internet Explorer, Firefox ou Chrome.

    a única coisa que posso fazer para te ajudar é reduzir um pouco o código porque tem muito “lixo” e ficar assim:

    <embed src="http://www.deezer.com/embedded/widget.swf?path=25217636&lang=EN&colorBack=0×525252&colorVolume=0×00CCFF&colorScrollbar=0×666666&colorText=0xFFFFFF&autoplay=0&autoShuffle=0&id=8571280&quot; type="application/x-shockwave-flash" width="180" height="236"></embed>

    numa próxima oportunidade para obteres este código olha copia do código original o que está escrito entre "<embed e </embed>"

  4. Pérola

    ola, seu player é uma mao na roda… porem se vc pudesse me ajudar em mais uma coisinha??? ^^’
    eu tenhu algumas musicas gravadas em meu pc… so responde o seguinte… teria como eu colocar um player… onde ue possa gravar as musicas de meu pc…e que fique a lista no blog pra que os visitantes escolham a musica que querem ouvir… tipo divulgaçao???

    brigadu pela atencao lindu…
    belo trabalho viu…
    bjus…

    PérOla YdyOnara

  5. andressa

    ricardo, c pode me ajudar por favor?
    tow na luta de add um player em meu blog e num consigo…
    gostaria de add o do deezer, ja fiz minha playlist … mas num sei onde tem um codigo pra copiar, nem onde colocar este codigo no mue blog…o que faço?
    pode me ajudar?

    ja li uns tutorias aew , mas num consegui, fala de depois de fazer a playlist achar um codigo, mas eu num faço ideia deste..

    olha só, eu consegui colocar oplayer na postagem, indo em html na hora de postar ok?
    mas o que eu quero eh deixar um player rolando no blog de modo permanente, sem ser como post. entende?
    eu fiz um teste com o codigo do deezer aew acima, mas como faço tbm para conseguir o codigo da minha playlist, colocar as minhas musicas?
    e deixar la do lado?

  6. Ricardo Santos

    Olá andressa, obrigado pela visita.

    Para colocares um leitor fixo (barra lateral) no teu blog vai ao painel de administração do blogger e clica:

    ESQUEMA>>>>>ADICIONAR MINI APLICAÇÃO>>>>>HTML/JACASCRIPT

    colas o código nesse widget html e guardas as alterações

  7. Luis

    Boas ricardo…

    ja andei para traz e para a frente..e nao consigo por unica e exclusivamente o botao play/pause de um player qualquer no hi5 sera que me podias ajudar?

    cumps

  8. Ricardo Santos

    Olá Luís, obrigado pela visita.

    Lê o comentário do dia 29 de Abril ás 13.44, está lá explicado o código.

  9. Laís

    olá, muito obrigado pela sua disponibilidade de ajuda.
    Eu adicionei uma musica no Deezer, mas não consigo achar o código
    onde é que ele fica ou eu preciso de algo em especial?
    agradeço desde já

  10. Ricardo Santos

    Olá Laís, obrigado pela visita, eu não uso o deezer, coloca aqui o link para o teu ficheiro no deezer para eu dar uma vista de olhos

  11. Laís

    Pois é, estou desistindo do deezer. fiz que nem tu falou no comentário de cima, o da Mari, para simplificar aquilo, deu certo com as musicas do próprio site mas não meu playlist. Mas já me conformei. Muiito obrigado pela ajuda 🙂

  12. Junior Silva

    Ola Ricardo, muito boa sua dica e lendo os comentários das pessoas aqui para ver se deu certo, tentei ver o meu. Só que ficava aparecendo o link ao lado do player quando visualizava. Daí descobri que não adianta copiar diretamente o link do código fonte pois senão vira hiperlink. O jeito é digitar parte do link e colar o resto para que o player apareça normalmente sem qualquer caractere ao lado.

    Fica aí minha dica ao usar o Copiar/Colar. De resto todo mérito seu, muito obrigado pelos códigos.

  13. Diego

    Olá Ricardo, eu tenho interesse em colocar audio de entrevistas em meu blogger. Segui suas indicaçoes e consegui postar o leitor de áudio, porém nao da para escutar nada, nem sequer os arquivos MP3 que hospedei no 4shared.com, sera que me poderia ajudar a resolver o problema? Aguardo seus comentários e agradeço muito suas dicas!. Abraço.

  14. Ricardo Santos

    Diego obrigado pela visita, acerca do teu problema….tens a certeza que são mp3? qual é o link para o teu ficheiro no 4shared?

  15. Ricardo Santos

    Olá Dimoraes, obrigado pela visita, sim este leitor só lê mp3.

  16. Merval

    Ricardo

    Você conhece o programa abaixo:

    JW FLV Media Player 4.5

    Eu preciso instalar o player de áudio no meu site e, se possível, gostaria de sua ajuda na implementação.

    Desde já agradeço,

  17. Oziel

    Amigo parabéns pelo site. Eu já fiz todas a etapas. Conseguir transformar minhas entrevistas em mp3 no sharede. Mas qd eu jogo no corpo do texto o link encontrado não consigo deixar a barra de audio para os leitores ouvirem. Abaixo o link que eu tentei postar.

  18. Gustavo Simplicio

    è este o codigo que eu coloco?

    so.addParam(‘flashvars’, ‘file=http://dc95.4shared.com/img/142645430/e868e570/dlink__2Fdownload_2F142645430_2Fe868e570_3Ftsid_3D20091022-051958-d41e53de/preview.mp3&volume=50’);

  19. conclusiva celebridades

    è este o codigo que eu coloco?

    so.addParam(‘flashvars’, ‘file=http://dc95.4shared.com/img/142645430/e868e570/dlink__2Fdownload_2F142645430_2Fe868e570_3Ftsid_3D20091022-051958-d41e53de/preview.mp3&volume=50′);

  20. Fernanda

    Olá, boa noite!

    Eu coloquei o código demonstrado acima, coloquei o endereço do áudio, só q ele nao toca, aparece a mesma imagem do leitor, mas nao toca…

    Será que pode me ajudar?!

    Muito obrigada!

  21. roberto wagner

    bom dia, Ricardo!
    gostaria de pedir a sua ajuda. O aúdio que quero publicar em meu blog, está no meu desktop e não em página da internet, como faço para EXTRAIR este código do meu arquivo mp3 que está em meu desktop? Agradeço a generosidade. Roberto – Três Rios-RJ

  22. José Universo

    Bom dia , Ricardo.
    Poderia me informar como faço para tocar minhas 7000 músicas que tenho arquivadas no ITunes em meu computador, no meu blog? Link para o meu blog, para que vc tenha uma idéia do faço. http://juniverso.blogspot.com ou Blog do Universo.
    Pela sua atenção agradeço.
    Grande abraço do Universo.

  23. uellen

    olá , eu não estou conseguindo colocar no meu blog =/ , quando eu coloco o codigo la , aparece assim : ESSE CODIGO TEM CARACTERES INVALIDOS . porque ? me ajuda

  24. Bruna

    Ricardo, boa noite.

    Fiz tudo direitinho do jeito que vc orientou aí.
    Repeti várias vezes, mas não aparece a barra de áudio de jeito nenhum. Depois que coloco todos esses códigos e visualizo no blog, fica tudo em branco… não aparece nada.
    Tô fazendo algo errado? Vc tem como me ajudar, por favor?

  25. luiz

    Boa noite.
    Estou com uma seria duvida como faço para colocar um arquivo swf em cima do nome do site no blogger?

  26. Luis Melo

    ola sou reporter policial gravo muitas entrevista só de audio tenhu um blog e não consigo colocar meus audios no blog vc pode me ajudar obrigado

  27. Marcio Reichert

    Olá, Ricardo!
    Segui o seu Guia Ilustrado de como colocar audio no meu blog, no entanto, não consegui realizar o passo Nº 7. Teria como me ajudar? Tentei varias maneiras mas nem uma delas consegui fazer aparecer o play que toca no blog.
    Desde já agradecido!

  28. Diogo Araujo da Silva

    Eu queria postar uma gravação no meu blog, sem ser MP3, como eu faço agradeço pela sua resposta!só o áudio.

  29. Ricardo Santos Post author

    Olá Diogo, qual o formato que queres utilizar? Nenhum está a par da compatibilidade do mp3 que pode ser reproduzido “out of the box” desde o windows 98 até ao 7, passando pelo Linux e Mac.

  30. marcos

    Se eu quizer bota varias musicas eu separo por virgula os endereços do mp3

  31. Ianê Lameira

    Olá Ricardo, o cógigo não funcionou:
    , mas aparece a seguinte mensagem: Não existe plugin….
    Qual o plugin que preciso ter ? Já tenho vários.

  32. hudson valerio

    ola ricardo, gostaria de saber como colocar uma app de audio em minha pagina de facebook, tipo.. “Deezer” do lado direito da pagina”parafuso”… obrigado..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *