Associação holandesa do consumidor quer Windows XP em vez do Vista

By | 19 de Novembro de 2007
A Consumentenbond – uma associação holandesa de defesa do consumidor – apelou par que todos os consumidores peçam especificamente o Windows XP quando comprarem um PC novo. Recorde-se que o Windows Vista vem pré-instalado na maior parte dos computadores disponíveis no mercado.
Para além disso, a organização também pretende que as lojas de computadores substituam o Windows Vista pelo XP nos computadores dos clientes que tiverem problemas com o mais recente sistema operativo da Microsoft.

Após conduzir um inquérito que, em menos de cinco semanas, recebeu 5.000 queixas sobre o Vista, a Consumentenbond defende que este sistema operativo tem «vários problemas graves» e que «ainda não está pronto». A maioria das reclamações prende-se com a incompatibilidade de impressoras e hardware, bloqueios do sistema e periféricos lentos, esta tomada de posição surge após a associação se ter reunido com a Microsoft e esta se ter recusado a fornecer uma cópia gratuita do Windows XP a todos os clientes que estão descontentes com o Vista.

No entanto, a Microsoft «oferece o Windows XP aos clientes empresariais quando estes têm problemas», disse um responsável da Consumentenbond, citado pelo site “Expatica”.
Fonte: Cibéria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *