Alternativa gratuita ao Microsoft Office – OpenOffice 2.2 PT

By | 21 de Maio de 2007


OpenOffice.org é um conjunto de programas gratuitos (código aberto). Está disponível para diferentes plataformas e línguas, incluindo: Microsoft Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X. a Suite é compatível com o Microsoft Office.
O OpenOffice.org é baseado na antiga versão do StarOffice, o StarOffice 5.1, adquirido pela Sun Microsystems em Agosto de 1999. O código fonte da suite foi disponibilizado dando início a um projecto de desenvolvimento de um software de código aberto em Julho de 2000, o OpenOffice.org. O principal objetivo era fornecer uma alternativa de baixo custo, de alta qualidade e de código aberto. O OpenOffice.org é compativel com os formatos de arquivo do Microsoft Office
Download: Open Office 2.2 PT tráfego nacional

A suite OpenOffice.org é composta pelos seguintes componentes:

OpenOffice.org Writer
O OpenOffice.org Writer é um processador de texto com capacidade e visual similares ao Microsoft Word. Este editor é capaz de escrever documentos no formato Portable Document Format (PDF) e editar documentos html.

OpenOffice.org Calc
O OpenOffice.org Calc é uma folha de cálculo similar ao Microsoft Excel. O Calc possuí uma série de funções que não estão presentes no Excel, incluindo um sistema de definição de series para gráficos baseada na disposição dos dados na planilha. O Calc é capaz de escrever a folha de cálculo como um arquivo PDF.

OpenOffice.org Draw
O OpenOffice.org Draw é um programa de desenho vectorial.

OpenOffice.org Base
O OpenOffice.org Base é um sistema gestor de base de dados. Poderosos bancos de dados para servidores são uma tradição no Linux, mas a falta de bancos de dados para uso em escritórios ou residências levou ao desenvolvimento do Base, além é claro, de competir diretamente com o Microsoft Access no Windows. Este programa está disponível na versão do Open Office (2.0).

OpenOffice.org Impress
O OpenOffice.org Impress é um programa de apresentação de slides ou transparências similar em capacidades ao PowerPoint. Além das capacidades comuns de preparo de apresentações, ele é capaz de exportá-las no formato Macromedia Flash (SWF) isto a partir da versão 2.0, permitindo que ela seja visualizada em qualquer computador com o Flash Player instalado. O Impress, porém, sofre da falta de modelos de apresentações prontos sendo necessário o uso de modelos criados por terceiros.

OpenOffice.org Math
O OpenOffice.org Math é um editor de fórmulas matemáticas.

OpenOffice.org Web
O OpenOffice.org Web é um editor de páginas HTML.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *