Vodafone permite mensagens gratuitas entre clientes a partir do PC

By | 14 de Março de 2007

A Vodafone anunciou o lançamento de um novo serviço que permite a realização e o recebimento de chamadas de voz e vídeo através do PC. A partir de 19 de Março a TMN terá a funcionar um serviço semelhante.

Dirigido aos utilizadores de Internet com ligações de banda larga, o Web Phone da Vodafone permite ainda enviar e receber SMS e MMS e suportar um serviço de mensagens instantâneas. Os clientes da operadora passam a poder associar o seu número de telefone móvel ao PC – para onde é descarregada uma aplicação – e a partir daí receberem mensagens de texto, multimédia ou entrar em chats.

O novo serviço está acessível através de download no site da Vodafone e permite a realização de chamadas (de voz e vídeo) gratuitas entre clientes da operadora. São também gratuitas as mensagens de texto e multimédia enviadas a partir do PC.

As comunicações efectuadas para a rede fixa ou para outras redes móveis são tarifadas de acordo com o plano subscrito pelo utilizador e em vigor para as comunicações realizadas a partir do seu telemóvel Vodafone.

Até 30 de Abril, quem aderir ao novo serviço goza de um pacote semanal com a oferta de 3000 mensagens, metade SMS e metade MMS. Os primeiros 3 mil clientes a aderirem ao serviço recebem ainda kits Vodafone Web Phone com uma webcam e um headset.

Em comunicado a operadora explica que o novo serviço permite o registo de todas as comunicações efectuadas, uma gestão simplificada dos contactos em agenda com fotografias, a importação de contactos do Outlook e facilita a gestão das mensagens enviadas e recebidas.

Os clientes podem optar por realizar chamadas de voz e vídeo entre clientes Web Phone, mas podem também optar por reencaminhar ambos os tipos de comunicações do telemóvel para o PC. Quando as chamadas são realizadas para um telemóvl a partir do web o cliente é identificado com o seu número de telefone Vodafone.

Fonte: Sapo.pt

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *