Peter Jackson,"O Senhor dos Videojogos"

By | 1 de Outubro de 2006

Peter Jackson, o realizador neo-zelandês responsável pela adaptação ao cinema da trilogia O Senhor dos Anéis, assinou contrato com a Microsoft. Dos filmes para os videojogos, Jackson aposta agora numa “nova forma de entretenimento”, cita a BBC.

O realizador, já galardoado pela Academia, vai criar uma nova série para a Xbox, a consola de jogos da Microsoft.


O projecto baseia-se no Universo Halo, um universo de ficção científica, criado pela Bungie Studios (uma empresa de videojogos), que já deu origem a três videojogos adaptados para PC e Macintosh: Halo: Combat Evolved; Halo 2 e Halo 3.

A Microsoft pretende que a série de Jackson seja adaptada à nova consola de jogos da Ibox, a Ibox 360 (lançada em 2005 para competir com a PlayStation 3), e à Ibox Live, o serviço on-line de jogos da Microsoft.

O anúncio foi feito, em Barcelona, durante a apresentação das novidades da Xbox para 2006. O director da Xbox, Peter Moore revelou ainda um HD-DVD, um leitor de alta definição para a consola, na Europa em Novembro, por 199 euros e um novo projecto também relacionado com a Halo, a Halo Wars, um jogo de guerra que acontece em tempo real.

Jackson, que recebeu um Óscar pelo último filme da trilogia O Senhor dos Anéis, disse à BBC que “o jogo é uma forma de entretenimento que nos permite gozar da emoção de um filme mas também ser interactivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *