Firefox 3.5.1 disponível para download – browser navegador alternativo

By | 17 de Julho de 2009

A Mozilla Foundation disponibilizou uma nova versão do seu browser open-source, o Mozilla FireFox 3.5.

O Firefox 3.5 tem um bloqueador de janelas pop-up, navegação através de abas (separadores), Favoritos Dinâmicos (Marcadores Activos), actualização automática, possibilidade de instalação de extensões para adicionar recursos, possibilidade de escolher entre temas(skins).

Uma das melhorias para mim nesta versão foi o adicionar suporte HTML5 para vídeo e áudio, não será necessário ter o Flash Player instaldo para ver vídeos em flv, mp4, ogg mas acho que o youtube e outros não vão adoptar isso porque ao usarem esse standart qualquer utilizador poderia fazer o download do vídeo….mas já o fazem agora lol.

MozillaDownloadGratuito

2 thoughts on “Firefox 3.5.1 disponível para download – browser navegador alternativo

  1. Patrícia Lopes

    Olá!Andei a navegar pela net,porque procuro uma forma de guardar o meu blog,que possuo há quase quatro anos. E como não entendo muito destas coisas,questionei-me se não existiria outra forma de o guardar,senão a do copiar/colar posts no word!O que dria uma trabalheira infernal. Li o que escreveu em relação ao guardar em PDF,copiei o código e coloquei no meu blog,mas a função/link de imprimir funciona,mas o link de guardar em PDF não está activo. Coloquei o código direitinho,porque não dá? E será que não existe uma outra forma de guardar o meu blog? É que trata-se de uma grande recordação para mim.
    Quero desde já agradecer-lhe se me puder ajudar e felicito-o,também,pelo excelente trabalho que tem feito neste espaço.
    Obrigada

  2. Ricardo Santos

    Olá Patrícia, obrigado pela visita, de facto esse é um dos problemas no blogger/blogspot, o código para o botão PDF é para os visitantes guardarem artigos individuais.

    Existem várias maneiras de guardar o teu blog mas nenhuma irá permitir que guardes os artigos e imagens juntos porque o blogger usa o picasa web albums para hospedar as imagens do teu blog, fica tudo separado…

    podes exportar o teu blog para ser importado para outro endereço blogspot mas se ficares por qualquer motivo sem as imagens do web picasa albums vai tudo por água abaixo.

    Esse foi um dos motivos que me levou a mudar para o wordpress já que o processo de backup é muito melhor.

    Resumindo, não tens muitas opções no blogger/blogspot, se tens o teu blog há 4 anos e dizes ser importante para ti aconselho vivamente a mudares de plataforma bloguistica, eu planeei tudo e fui mudando aos poucos e não perdi visitas nem links que é um factor importante, todos os links individuais do meu antigo blog no blogger/blogspot vêm parar a este.

    Se precisares de mais explicações/ajuda entra em contacto comigo, clica no menu CONTACTO por debaixo do título.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *