Billy Idol – Eyes without face – legendado

Por | 26 de Janeiro de 2009
Billy Idol – Eyes without a face – legendado

“Eyes without a face” para além de ter sido um grande sucesso do Billy Idol, é também o nome de um filme de 1960, um cirurgião que tem um desastre de automóvel com a sua filha, como a filha fica terrivelmente desfigurada e infeliz decide fazer uma cruzada “á frankenstein” para recompor a cara e a felicidade da filha, existem referências breves no videoclip (máscara).

Ao ouvir esta música na rádio de manhã, lembrei-me das situações que passamos em que nos apaixonamos, existe um “click” por alguém apenas para mais tarde percebermos que a outra pessoa não é mais que como a música diz “eyes without a face” (olhos sem cara)que eu interpreto como uma expressão para caracterizar alguém desonesto, sem princípios ou valores, a letra da música para mim fala de um homem que foi enganado por uma mulher, que já não tem esperanças que seja feliz, que mais uma vez foi enganado e que não aguenta mais outra situação igual, fala como foi seduzido e na facilidade com que se seduz alguém, mas que o problema não é o ter sido seduzido mas sim ter de esquecer que gostou dela, que essa parte é a mais dificil.

Lá para o meio da música parece que tem um desejo de se vingar dela avisando-a para começar a rezar (preparar-se para a vingança dele) mas não o faz e acaba a música dizendo que ele vai recuperar, mas que para ela a situação só vai piorar porque pessoas falsas e sem carácter nunca acabam bem.

Para finalizar acho que esta música quer passar a moral que o sermos enganados infelizmente é uma realidade a que não podemos escapar devido á existência de pessoas falsas e sem escrúpulos, todos mais tarde ou mais cedo têm o que merecem, quem engana entra num ciclo vicioso do qual nunca sairão.

O mundo evolui, novas tecnologias evoluem, costumes podem mudar mas os valores terão sempre o mesmo valor e para mim cada vez serão mais valorizados, sê honesto(a) e mais tarde verás o fruto disso.

Esta é a minha interpretação da música, espero que gostem…. ou não caso vos traga más memórias.

4 thoughts on “Billy Idol – Eyes without face – legendado

  1. Anonymous

    Pois… infelizmente acontece muitas vezes… mas é a vida real… não ha nada a fazer…não deveria ser assim, mas anda meio mundo a tentar enganar o outro meio…
    Felizmente nem toda a gente é assim… e um dia quando a dor passar e a ferida cicatrizar, possamos novamente ter esperança que dias melhores virão!!!

    Bjinhos para ti 😉

  2. Anonymous

    Olá Ricardo 🙂

    Gostei de ver!! Seguiu a minha sugestão!! Viu como fica melhor? Dar a sua opinião acerca dos videos só enriquece mais o seu blogue,e concerteza mais pessoas também comentarão.É uma forma de interagir com seus leitores.
    Saber o que o faz pensar naquela determinada música…se a dedica alguém…se o faz arrepiar…o que o faz pensar naquela hora e naquela música.Essas coisas podem parecer meio estranhas para você que é reservado mas faz com que os seus leitores o conheçam melhor e se compartilham da mesma opinião.Comunicação.

    Fiquei feliz! 🙂 🙂 🙂 Continue assim!

    Boa escolha e interpretação.Embora triste.

    🙂 🙂 🙂

  3. elson tavares

    a letra desta musica tem tudo a ver com o que aconteceu comigo.
    concordo que de fato pessoas desonestas nunca acabam bem!
    isso é circulo vicioso!!!!
    elas estao sempre dispostas a fazer, se faz uma vez , vai fazer de novo!
    a interpretaçao da musica é triste , porém, bem realista!!!!
    essa música eu adotei pra mim!!!
    sem duvida, esse som é muito bom!!!
    eyes whithout face!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Lucia

    Mas de acordo com a letra ele a ama não? e sinto que de alguma forma quer ficar com ela, não consegue deixar ela. Estou errada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *