Bairro de Lisboa com Net livre/Wi-fi

By | 21 de Outubro de 2008
Campo de Ourique tem 300 locais de acesso ‘wireless’
Quem passar por Campo de Ourique, em Lisboa, e tiver um portátil poderá aceder à Internet de forma gratuita, pelo menos durante um mês. É que a Zon Multimédia (proprietária da TV Cabo) lançou um projecto no bairro no âmbito da Zon@Fon, uma comunidade wireless, criando 300 hotspots, locais de acesso à Internet sem fios.

Para que as pessoas possam navegar gratuitamente, a empresa disponibiliza “largos milhares de passes de acesso”. Ou seja, “durante o próximo mês, quem quiser navegar em Campo de Ourique pode fazê-lo gratuitamente”, explicou ao DN Nuno Sanches, director de produto Internet da Zon.

Esta rede é constituída pela própria comunidade, e quem quiser usufruir de Internet sem fios a custo zero, em qualquer sítio do mundo onde exista um hotspot, tem de ser cliente da Zon (Internet residencial) e adquirir um router, que actualmente custa 39,90 euros. Este equipamento cria um novo hotspot e permite multiplicar a cobertura da rede. “É um serviço de partilha, pois cada pessoa que utiliza a rede aumenta-a”, salienta o responsável.
Fonte: Diário Notícias online

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *