Widget Top comentadores do blogger agora com links para o perfis dos comentadores

Por | 3 de Setembro de 2008

Gostaria de saber quem comenta mais no seu blog ou ter uma secção “top comentadores” na barra lateral do seu blog? Tenho observado o desenvolver deste widget passando de blog para blog sendo aperfeiçoado de cada vez que mudava de mãos.

Tudo começou num blog russo, era um conceito/experiência nessa altura, depois Manick conseguiu levar mais longe mas ainda restavam alguns pequenos problemas e foi então que a Amanda consegui resolver o problema, mas restava o último problema dos links não irem para o perfil dos comentadores, em Maio Gaurav pega no trabalho feito até então e como as feeds do blogger já incluíam o link para o perfil de cada comentador nessa altura deu ali uns retoques e já está a funcionar, esperei até agora para publicar isto pois pensei que a Amanda fosse actualizar o código dela que já tenho aqui no Blog.

É curioso ver a quantidade de blogues que copiaram o código e o “vendem” agora como trabalho deles, retiram os créditos e colocam outros, para uso pessoal é “naquela”, para “revender” é abusar do trabalho dos outros.

Bem sem mais demoras, aqui está ele:

1º- escrever nome do Widget, por pré definição é: “Top comentadores”

2º- Escrever endereço do blog, não escrever o “http//” pois o script já o faz.

3º- Este passo é opcional, destina-se a filtrar comentador(administração) dos resultados no top.

4º- Aqui pode especificar a quantidade de comentadores na lista.

5º- Clicar em CUSTOMIZAR e depois em ADICIONAR AO BLOG

NB: Este widget só processa os últimos 100 comentários efectuados no blog.

12 thoughts on “Widget Top comentadores do blogger agora com links para o perfis dos comentadores

  1. beijokense

    Há uns tempos, com base nisto, fiz uma lista dos comentadores do Beijós XXI, onde posso adaptar o nº de últimos comentários (actualmente, para efeitos do Prémio Ferreira da Costa, está fixado em 5000) e excluir todos os comentadores que quiser (no caso, os 8 contributors do Beijós XXI).
    O widget que usamos é do yahoo e linka para uma pesquisa google do nome do comentador no nosso blogue. Este linka para o perfil, o que (também) é interessante.
    Não tenho tempo para testar este widget para já, mas imagino que o limite de 100 comentários e de filtrar apenas um comentador seja (facilmente?) alterável, não?

  2. Ricardo Santos

    Olá Beijokense

    A pipe do yahoo a que te referes foi uma da primeiras tentativas para trazer o top comentadores para o blogger, depois disso já houve mais variantes que já aqui tinha falado e deixado links anteriormente.

    Esta foi a última variante com o bug dos perfis resolvido, sim dá para alterar o nº de comentários no código da pipe.

  3. Mariana

    Vim aumentar a minha pontuação no Top dos comentadores,estou a 1 ponto da segunda e terceira classificadas lol
    Tenho prémio?

    🙂

  4. Carlos

    Bem no seu exemplo ficou legal mais quando coloquei aparece abaixo – GET THIS WIDGET FOR YOUR SITE – como você fez para não aparecer ?
    Carlos

  5. Ricardo Santos

    Carlos isso é os créditos/link do autor do widget, em alguns widgets eu peço permissão para os retirar deixando um comentário ou através de um email para o autor do widget.

    Se lá está isso é porque o autor quer que o eu trabalho seja reconhecido, houve muitos sites a copiarem o widget e ele decidiu colocar o link para evitar plágio(nunca resulta).

    Posso é dar o link para o sitio de onde o scrip vai buscar toda a informação, preenches os campos e seleccionas a opção “GET THIS BADGE” e depois seleccionas a opção BLOGGER.

    http://pipes.yahoo.com/corpseofattic/top_commenter_widget_for_blogger

  6. MEU MUNDO É AQUI - CRÍTICO

    Após colocá-lo os comentaristas aparescerão automaticamente, conforme forem comentando?

    Ps: Valeu pelo post, muito bacana!

  7. Ricardo Santos

    Olá, obrigado pela visita.

    sim os nomes irão aparecer automáticamente mas demora um bocado a aparecer porque passa por o yahoo pipes antes mas sim aparecem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *