Widget Artigos populares para o Blogger

Por | 14 de Abril de 2008
Depois do Widget Top comentadores para o Blogger, apresento-vos outro Widget que depois de instalado no blogger permite-nos ver quais os artigos mais populares do blog, mais populares no sentido de serem os mais comentados e não pelas vezes que foi visto.

Aqui está o Widget.

depois de preencher os dados necessários, clique em “Customizar” e depois em “Adicionar ao Blog”.

BloggerBuster – Popular Posts Widget

39 thoughts on “Widget Artigos populares para o Blogger

  1. XulioDRabal

    Parabens polo blog, quixen incorporar os dous scripts seguindo os pasos que dá vostede, e foime imposible obtelo resultado final. Nun blog que teño coa versión Beta e onde aparece a plantilla todo en código, imposible, e noutro máis recente non ofrece os resultados.
    Sabe de que pode ser ?

    Graciñas

  2. Ricardo Santos

    Xulio o script depois de instalado pela primeira vez demora a mostrar os resultados, tens de refrescar o blog várias vezes para começarem a aparecer os resultados.

    Fui ver o teu blog e já aparecem os resultados

  3. maria_arvore

    Usei este script no meu blog mas apesar de já estar instalado há 3 dias continua sem mostrar resultados.
    Será que me pode confirmar se isso é habitual ou não? Ou terei feito algo mal?

  4. Ricardo Santos

    Olá Maria

    Não encontrei nada de errado com o blog, repliquei o teu blog num blog de testes meu e funcionou logo á primeira.

    http://www.ricardouk2.blogspot.com

    A minha sugestão seria reinstalares o tema do blog de novo, ou ires eliminando cada secção da barra lateral yuma a uma e vendo se aparece, não te esqueças d efazer um backup de tudo antes de experimentares dessa maneira.

  5. maria_arvore

    Muitíssimo obrigada, Ricardo! 🙂
    Pela resposta e pela rapidez.
    Vou tentar fazer como dizes. 🙂

  6. Dr. Chicletinho

    Parabéns, ótima sugestão. Estava procurando esta ferramenta. Parabéns

  7. Louis

    Tem como ser mais de 5000 comentarios? Nao da pra fazer na historia toda do Blog ou 50000 Comentarios?

  8. María

    Yo lo instalé ayer pero no muestra resultados, no sé si lo he hecho bien, por favor, me gustaría que me ayudaras, y me dijeras qué tengo que hacer para que funcione el enlace de los posts más populares y el de los comentaristas más populares.

    Saludos.

  9. Ricardo Santos

    María tens de ser mais especifica quanto aos problemas que tens ao instalar os widgets, não te posso ajudar se só disseres “preciso de ajuda”, tenta instalar os widgets é bastante fácil, se tiveres dificuldades ou der algum erro coloca aqui a mensagem de erro.

  10. Bauru

    Ricardo, encontrei num blog (link removido) um widget que mostra os artigos mais populares pelo número de visualizações. Há, no entanto, um outro widget no blog com os artigos mais populares no mês. Sabe como fazer isso? Grato, espero a resposta ao comentário.

  11. Ricardo Santos

    Olá Bauru.

    Obhrigado pela visita, os widgets são facilmente “clonados”, o problema é que estarias a “roubar” bandwith sem permissão porque os widgets requerem “PHP” para funcionar.

    é usado um script para contar os clicks e e depois outro script enm PHP mostra quais os mais clicados em teoria.

    Funciona mas não vou partilhar a “fórmula”, agora se quiseres arranjar um hospedamento PHP teu eu posso pedir ao webmaster do blogue se o posso publicar.

    Entra em contacto via o formulário de CONTACTO no cimo do blog.

  12. Rogério "Bauru"

    Olá Ricardo, obrigado por responder tão rápido minha dúvida. Veja só, usei um widget baseado numa pipe do yahoo, se não me engano cedida pela Amanda. Entendo, ainda que superficialmente, o que quis dizer, mas não vejo onde hospedar isso sem ter de pagar. Confesso que acabarei usando o Analytics e colocar na unha os posts mais acessados. Vi no Blog a La Carte que há na coluna lateral um widget com os artigos mais clicados no dia. Deve ser usado isso que você me falou. Bem, verei o que farei e falo pra você. Obrigado pela simpatia e pela pronta resposta!

  13. Ricardo Santos

    Olá Ricky, obrigado pela vista, para diagnosticar o problema do widget precisas de instalar o widget no blog, sem ver o widget/código fonte não te posso ajudar

  14. Ricardo Santos

    Ricky no endereço do blog como já está sublinhado no widget de instalação não é necessário colocares o http://, coloca apenas futebol.bonito.blogspot.com e irá funcionar, testei aqui e deu.

  15. Ricky_cord

    Ricardo não coloquei o http://… Já tentei várias vezes e continua sem dar. Terei que mudar algo nas definições? Obrigado

  16. Ricardo Santos

    Ricky, ao ver o código fonte do teu blog aparece um http a mais, este é o código que estás a usar de momento, se procurares pelo endereço verificas que existe um http repetido 2 vezes antes do endereço:

    <script type="text/javascript">
    function pipeCallback(obj) {
    document.write('<ol style="text-transform: uppercase;">');
    var i;
    for (i = 0; i < obj.count ; i++)
    {
    var href = "'" + obj.value.items[i].link + "'";
    var item = "<li>" + "<a href=" + href + ">" + obj.value.items[i].title + "</a> </li>";
    document.write(item);
    }
    document.write('</ol>');
    }
    </script>
    <script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&_id=1cf38ae68efbe859c4ba1ee239cec099&url=http%3A%2F%2Fhttp://futebol-bonito.blogspot.com/&num=10" type="text/javascript"></script>
    <span style="font-size: 80%">Widget criado por <a href="http://www.bloggerbuster.com">Blogger Buster </a></span>

    substitui o código que tens no blog por este:

    <script type="text/javascript">
    function pipeCallback(obj) {
    document.write('<ol style="text-transform: uppercase;">');
    var i;
    for (i = 0; i < obj.count ; i++)
    {
    var href = "'" + obj.value.items[i].link + "'";
    var item = "<li>" + "<a href=" + href + ">" + obj.value.items[i].title + "</a> </li>";
    document.write(item);
    }
    document.write('</ol>');
    }
    </script>
    <script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&_id=1cf38ae68efbe859c4ba1ee239cec099&url=http%3A%2F%2Ffutebol-bonito.blogspot.com&num=10" type="text/javascript"></script>
    <span style="font-size: 80%">Widget criado por <a href="http://www.bloggerbuster.com">Blogger Buster </a></span>

  17. Ricky_cord

    Muito obrigado Ricardo. Finalmente deu. Só um reparo. Existem algumas imprecisões nos títulos de alguns posts. É normal? Obrigado mais uma vez. Ricky_cord

  18. Carlos Gacia

    Ricardo instalei mais sou iniciante leigo e não esta aparecendo nada a não ser Widget criado por Blogger Buster ,pode me dar um auxílio ficaria grato.
    Abraços

  19. Ricardo Santos

    Olá Carlos, obrigado pela visita

    no teu código actual tens um “http” a mais, edita o widget e localiza a seguinte parte no código:

    <script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&_id=1cf38ae68efbe859c4ba1ee239cec099&url=http%3A%2F%2Fhttp://icpniararuama.blogspot.com/&num=10&quot; type="text/javascript"></script>

    e substitui por esta:

    <script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&_id=1cf38ae68efbe859c4ba1ee239cec099&url=http%3A%2F%2Ficpniararuama.blogspot.com/&num=10&quot; type="text/javascript"></script>

  20. Carlos Gacia

    Obrigado Ricardo por sua atenção mais troquei e nada aconteceu, posso ter errado pois como lhe falei sou leigo, se não fosse abusar de sua boa colaboração você poderia me dar ele completo?
    Abraços

  21. Ricardo Santos

    Carlos já vi qual é o problema, como estás a redireccionar as tuas feeds pelo feedburner o endereço das tuas feeds tem de ser diferente, experimenta substituir o código que escrevi no comentário anterior por este:

    <script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&_id=1cf38ae68efbe859c4ba1ee239cec099&url=http%3A%2F%2Ficpniararuama.blogspot.com/atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=10&num=10&quot; type="text/javascript"></script>

    aqui já funciona

  22. Carlos Gacia

    Ricardo, desta vez funcionou, mais buscou post apenas com um comentário, e os mais comentados não apareceram, porque será?
    Abraços.

  23. Ricardo Santos

    Aqui está o código Carlos:

    <script type="text/javascript">
    function pipeCallback(obj) {
    document.write('<ol style="text-transform: capitalize;">');
    var i;
    for (i = 0; i < obj.count ; i++)
    {
    var href = "'" + obj.value.items[i].link + "'";
    var item = "<li>" + "<a href=" + href + ">" + obj.value.items[i].title + "</a> </li>";
    document.write(item);
    }
    document.write('</ol>');
    }
    </script>
    <script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&_id=1cf38ae68efbe859c4ba1ee239cec099&url=http%3A%2F%2Ficpniararuama.blogspot.com&num=10&quot; type="text/javascript"></script>
    <span style="font-size: 80%">Widget criado por <a href="http://www.bloggerbuster.com">Blogger Buster </a></span>

  24. Carlos Gacia

    Ricardo, muito obrigado por sua colaboração, agora funcionou, nada melhor que um bom conhecedor do assunto para estar auxiliando a nós que pouco sabemos.
    Tenha um bom final de semana.
    Deus te abençoe.

  25. Carlos Gacia

    Bom dia Ricardo, estou novamente aqui para abusar mais um pouco de seus conhecimentos, gostaria de saber como coloco em meu blog um formulario assim como o seu onde posso responder os comentarios, isto é; pregunta e resposta assim como o seu aqui.
    Abraços.

  26. Ricardo Santos

    Olá Carlos, tu tens os comentários activados por isso os visitantes podem perguntar através de um comentário e tu respondes.

    Estás a referir-te ao visual da caixa de comentários?

  27. Carlos Gacia

    Como faço para responder, seria um novo comentário? Se for não posso responder a uma pergunta que se enconta antes da última pergunta ou comentário certo?

  28. Ricardo Santos

    Olá Carlos, sim podes responder ao penúltimo ou antepenúltimo comentário fazendo referência ao mesmo através da utilização de itálico ou bold/negrito ao responderes fazendo deste modo ênfase a quem vais responder e citando um excerto do que foi perguntado, por exemplo:

    Carlos perguntou
    “…se for não posso responder a uma pergunta que se enconta antes da última pergunta ou comentário certo?”

    e depois escreves a resposta, não vale a pena complicar.

  29. Ricardo Santos

    Hi Kelly, thanks for your visit, i just translated the widget, the credits are at the end of the post.

    PS: Got it now, wrong url (typo from a previous post), Thanks

  30. Luiz José

    Parabéns Ricardo, estava procurando essa ferramenta há muito tempo mas não encontrava nada que desse certo e sua dica funcionou logo de primeira. Você é o cara.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *