Xbox 360 vendeu 17,7 milhões de consolas até ao final de 2007

Por | 5 de Janeiro de 2008
No último trimestre de 2007 foram vendidas 4,3 milhões de Xbox 360 em todo o mundo, uma marca possível graças à chegada ao mercado dos jogos Halo 3 e Mass Effect. Desde o lançamento da consola, em 2005, a Microsoft já vendeu 17,7 milhões equipamentos, o que faz da Xbox 360 a consola mais vendida da sua geração.

Mesmo com os bons resultados, a Microsoft admite que enfrentou alguns problemas no Xbox Live no ano que passou. Com a plataforma online, a empresa quis diferenciar-se do resto dos produtos da empresa, oferecendo centenas de jogos descarregáveis, assim como a possibilidade de os utilizadores alugarem filmes ou programas de televisão.

Contudo, nos últimos dias centenas de membros queixaram-se da impossibilidade de acederem ao serviço ou de jogar online. A Microsoft assegurou os 8 milhões de membros que todos os incidentes estavam relacionados com a sobrecarga do serviço por excesso de procura.

Para compensar as falhas do sistema, a Microsoft decidiu presentear os utilizadores do serviço com a oferta de um jogo do Xbox Live Arcade.

A concorrer directamente no mercado com a Nintendo e a Sony, a Microsoft tem vindo a arranjar diferentes estratégias para diferenciar a sua consola das restantes. Apesar de ter sido a primeira consola da sua geração a sair para as lojas, a verdade é que continua a manter o estatuto de líder tendo em conta a procura que regista depois de tanto tempo no mercado.

Agora especula-se acerca das próximas novidades da Xbox 360 e, de acordo com o The Seattle Times, poderá estar para breve o anúncio do futuro da consola. O jornal norte-americano indica que é provável que a empresa anuncie novas capacidades na consola já na próxima semana na CES, a feira de electrónica de consumo que se realiza em Las Vegas.

Os rumores avançados pelo Seattle Times apontam para a possibilidade de a Microsoft anunciar um novo modelo da Xbox 360 com leitor de HD-DVD embutido, uma estratégia para fazer frente à PlayStation 3 e ao seu leitor de Blu-ray.
Fonte: Sapo

One thought on “Xbox 360 vendeu 17,7 milhões de consolas até ao final de 2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *