Rali Lisboa-Dakar cancelado

Por | 4 de Janeiro de 2008

A prova foi suspensa pela primeira vez em 30 anos de realização, depois de o governo francês ter aconselhado, por motivos de segurança, os seus cidadãos a não se deslocarem à Mauritânia, onde quatro turistas franceses foram assassinados no passado dia 28 de Dezembro, num ataque atribuído a um ramo do Al-Qaeda, no Magreb islâmico.

“Depois de diferentes conversas com o governo francês – em particular com o ministro dos Negócios Estrangeiros – e tendo em conta as suas firmes recomendações, os organizadores do Dakar decidiram anular a edição de 2008 do rali, programada para decorrer entre 5 e 20 de Janeiro entre Lisboa e a capital senegalesa”, refere a ASO num comunicado emitido hoje em Lisboa, citado pela agência de notícias France Presse.

O cancelamento fora inicialmente avançado pelo director da France-Télévisions, Daniel Bilalian, parceiro oficial da prova. Em declarações à ‘Rádio Europe 1’, Bilalian disse que “se acontecesse o mais pequeno problema, toda a credibilidade da ASO (Amaury Sport Organisation) seria posta em causa”.

A 30ª edição do Rali Lisboa-Dakar deveria começar no sábado junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, terminando a 20 de Janeiro, na capital do Senegal. Oito das 15 etapas da prova deveriam passar pela Mauritânia.
Fonte: Correio da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *