Porto com internet gratuita sem fios

Por | 19 de Janeiro de 2008
Quem se deslocar à Avenida dos Aliados, Palácio de Cristal, Parque da Cidade e envolvente do Edifício Transparente já pode aceder gratuitamente à Internet sem fios a partir de um computador portátil, PDA ou outro equipamento portátil que suporte tecnologia wireless.

O serviço de Wi-Fi gratuito, um projecto desenvolvido pela Associação Porto Digital, será disponibilizado em breve nos Jardins de Serralves, Praça D. João I, Casa da Música e Rotunda da Boavista, pode ler-se no site oficial da CMP.

Está previsto um alargamento da cobertura do serviço no primeiro semestre de 2008, passando a ser abrangidas parte significativa do passeio marítimo e fluvial, Praça da Ribeira, envolventes às estações de S. Bento, Campanhã e Trindade, Rua de Santa Catarina, Batalha, praças dos Leões e de Carlos Alberto, Rua Miguel Bombarda, zonas envolventes aos estádios do Dragão e do Bessa, Praça Francisco Sá Carneiro e Monte Aventino.

O serviço de acesso à Internet sem fios é gratuito, com largura de banda máxima partilhada de 54 Mbps. O utilizador terá apenas de dispor de um dispositivo wireless , computador portátil, PDA, ou outros equipamentos compatíveis ou equivalentes.

O Porto poderá, assim, contar com a maior rede wireless mesh gratuita da Europa.

Fonte: Câmara Municipal do Porto (online)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *