Software livre e normas abertas discutidos no LNEC

Por | 4 de Novembro de 2007
Organizada pelo Gabinete do Plano Tecnológico e a ODF Alliance, a Conferência Software Livre e as Normas abertas realiza-se nos dias 7 e 8 de Novembro no LNEC. A inscrição na conferência é gratuita e pretende-se garantir um modelo que permita a partilha de boas práticas e a discussão sobre a adopção de software livre.
Os temas do primeiro dia abarcam as várias áreas onde o software livre está a ser utilizado em Portugal, desde a Administração Pública à educação, passando pelo debate sobre a importância do software livre para a acessibilidade.

Em discussão vai estar também a visão das empresas de software sobre standards abertos, um painel que promete polémica, como habitualmente.
Durante a conferência irá também ser apresentado o portal de boas práticas em software livre na AP, que pretende estimular a partilha de informação e conhecimento em relação à aplicação de soluções de software livre na Administração Pública.

O encontro teve uma primeira edição em 2006, que se realizou na Torre do Tombo, mas este ano está associado ao evento “O Futuro dos Documentos Digitais”, co-organizado pela ODF Alliance, e que terá lugar no dia 8 de Novembro.
Fonte: Sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *