Compra de medicamentos na Internet possível a partir de quarta-feira

Por | 4 de Novembro de 2007
A partir da próxima quarta-feira os medicamentos não sujeitos a receita médica podem ser adquiridos através da Internet, telefone ou fax devido a uma portaria publicada ontem, 2 de Novembro.

De acordo com a agência Lusa, os pontos de venda de medicamentos autorizados podem criar lojas online através das quais os clientes podem requisitar os medicamentos que desejam. Para isso, é necessário que as empresas disponibilizem o preço do serviço, as formas de pagamento, a cobertura geográfica e o tempo estimado para a entrega. O nome do director técnico ou do responsável técnico do local de venda também deverá figurar na página online de encomendas.

A mesma fonte refere ainda que os fármacos que necessitem de receita médica também podem ser vendidos através da Internet. Os processos de entrega terão o controlo de um farmacêutico ou técnico de farmácia e têm de ser previamente comunicadas ao Infarmed.

A Autoridade Nacional do Medicamento vai disponibilizar em breve uma lista dos sites onde os consumidores podem adquirir os medicamentos.

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *