Vendas do Windows Vista baixam

By | 7 de Outubro de 2007

Na Europa, as vendas de computadores com a versão do Windows Vista direccionada para o mercado empresarial continuam baixas, tendo mesmo diminuído em Agosto.

De acordo com a Context, a principal analista do mercado europeu de PCs, apenas 13% dos PCs vendidos no velho continente durante o mês de Agosto traziam o Vista Business instalado, um valor inferior aos 17% verificados em Julho.

A versão do Windows XP que o Vista Business veio substituir, a Professional, caiu apenas quatro pontos percentuais em Agosto, passando a situar-se nos 27%. “A única versão do Vista que mostra um crescimento significativo é a Home Premium”, pode ler-se no relatório da Context. Um facto que pode ser explicado pelo facto de o Vista Home Premium vir instalado na grande maioria dos PCs disponíveis para o grande público.

A analista conclui ainda que as vendas de computadores com o Vista Business não cresceram conforme era esperado, o que faz com que o XP Professional continue a ser o sistema operativo preferido pelas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *