Novo sistema operativo da Apple disponivel hoje

Por | 27 de Outubro de 2007
O novo sistema operativo da Apple prepara-se para sair da “jaula”: o lançamento da mais recente versão do Mac OS X, cujo nome de código é Leopard, está marcado para hoje às 18h00.
O lançamento do Leopard foi sujeito a um adiamento de alguns meses devido à necessidade de ultimar a introdução do iPhone no aguerrido mercado dos telemóveis.

Segundo os relatos da imprensa internacional, o Leopard conta com 300 novas funcionalidades e pretende ser uma alternativa válida ao Windows Vista, da Microsoft.
Em Portugal, a versão mais barata do Leopard custa 129 euros. No que toca aos preços, destaque ainda para a versão familiar que custa 199 euros e contempla a instalação em cinco computadores em ambiente doméstico.
Uma análise levada a cabo pela Computerworld deixa entrever algumas das principais novidades do novo Mac OS X: interface unificada; novas aplicações e velocidade na execução de tarefas.

Controlo parental, Time Machine e Spotlight e Quick Look são outras das funcionalidades a ter em conta num sistema operativo que os especialistas nas “questões Mac” já apelidaram de «evolucionário, mas não revolucionário».
Fonte: Exame Informática

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *