Gigantes dos media criam coligação anti-pirataria

Por | 20 de Outubro de 2007

De acordo com o Wall Street Journal, esta coligação de gigantes é constituída por empresas como a CBS, Dailymotion, Microsoft, NBC Universal, News Corp. através da Fox e do MySpace, Viacom e Walt Disney. A ausência mais notada é a da Google, que terá entrado nas negociações mas decidiu não se juntar ao grupo, diz o jornal.

As directrizes acordadas pelos membros da aliança têm como objectivo evitar a disseminação online de conteúdos protegidos por direitos de autor, especialmente nos sites de partilha de vídeo como o YouTube.

A utilização de tecnologia que detecte e bloqueie o material ilegal enviado para os sites antes de este ser disponibilizado publicamente, é uma das regras em que as várias empresas concordam.

Recorde-se que, ainda esta semana, o YouTube anunciou um sistema de identificação de vídeos semelhante ao que é agora proposto pelos membros desta coligação de interesses. O site da Google tem sido um dos alvos preferenciais dos gabinetes jurídicos das empresas de conteúdos, que o acusam de lucrar à custa do trabalho dos outros.
Fonte: Ciberia

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *