Cinema – Iron man em 2008

Por | 24 de Outubro de 2007

O filme é centrado em Tony Stark, um jovem inventor que dirige uma milionária empresa de armas para as Forças Armadas. Ao visitar o Iraque, junto do seu melhor amigo, o capitão do exército James Rhodes, Stark é capturado pelo exército iraquiano e preso.

Durante a captura, fragmentos metálicos de uma explosão atingem o peito de Stark e chegam ao coração. É salvo pelo Dr. Yen Yesen, um inventor chinês, também prisioneiro dos iraquianos, que usa a eléctrónica e uma bateria de carro para criar um avançado aparelho que mantém o coração de Stark a funcionar.

No cativeiro, Stark e Yesen são coagidos a criar uma arma de destruição em massa para o exército. Aproveitando-se da chance, eles constroem uma armadura especial para fugir, mas Yesen dá a vida por Tony, que é resgatado.
O grande vilão do filme é Obadiah Stane, um executivo, mentor de Stark e presidente das suas indústrias, que deu as coordenadas e informações para que os iraquianos sequestrassem Tony. Os próprios captores são peões de uma organização terrorista. Ao ser revelado, Stane é expulso e decide usar a tecnologia de Stark, que usou o seu talento para criar uma avançada armadura, o Mark III para combater o crime como Homem-de-Ferro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *