Cometa poderá atingir a Terra em 2036

Por | 3 de Setembro de 2007
Cientista britânicos argumentam que a colisão poderá ocorrer mais cedo em 2029, segundo peritos o cometa passará muito perto da terra, mais perto do que os actuais satélites artificias colocados pelo Homem em órbita da Terra, ao passar tão perto mesmo que não colida a sua proximidade com a terra alterará a sua rota e fará com que retorne no dia 13 de Abril de 2036 para uma colisão segundo os peritos quase certa. Foi organizada uma “competição” para alterar a rota deste asteróide de 300 metros de diâmetro.

Existem cerca de 100 equipas a nível mundial a competir pelo prémio de 25 mil libras.

A equipa britânica já está a construir uma nave (APEX) para se “encontrar” com o asteróide em 2014.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

4 thoughts on “Cometa poderá atingir a Terra em 2036

  1. JOAO VICTOR CESAR FERNANDES

    Tem algum tipo de prevenção para que o cometa não atinga a terra? Acontecerá um grande holocausto? Não é motivo para que a população saiba sobre esse assunto? Queria ficar sabendo mais sobre o assunto… por favor passe mas informações!

  2. cristiano

    esta e uma das trombetas, que esta escrito em apocalipse!!! trombetas sao sinais, e virao mais!!!

  3. Zémelo

    Usar artefato nuclear seria a maior burrice. O único meio de desviar a trajetória seria através de alteração da massa do asteróide com o uso de poderosíssimos feixes de laser. Como 2036 está muito próximo, essa tecnologia quase que certamente não estará disponível. Só nos resta torcer para que nosso irmão maior (Júpiter), com sua imensa força gravitacional, mais uma vez interfira a favor da terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *