Atenção aos emails!

Por | 29 de Maio de 2007

Foi detectado um novo movimento de ataques maliciosos que usam a estreia do novo filme da saga Piratas das Caraíbas para se propagar.

O e-mails chegam à caixa do correio com o título Pirates of the Caribbean: At World’s End e incluem uma imagem que se assemelha ao material promocional do filme e dois links para os supostos trailers.

Mas quando os utilizadores tentam aceder às referidas ligações para ver o excerto do filme acabam por ver um ficheiro malicioso ser instalado nos seus computadores, o Pirabbean.A, de acordo com a Panda, o Pirabbean.A é usado para realizar o download de um dialer, detectado pelo PandaLabs como sendo o Dialer.KGC […9, desenvolvido para conectar a ligação dial-up à Internet a um número de valor acrescentado.

Paralelamente, o troiano edita algumas configurações do Internet Explorer acrescentando-lhe dois URL aos favoritos. Caso os utilizadores acedam a essas páginas serão infectados por outros dialers, recomenda-se, portanto, que os utilizadores não abram esta mensagem e a apaguem imediatamente da sua caixa de correio.

Fonte: Exame informática

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *