YouTube prepara filtro de defesa de direitos de autor

Por | 23 de Abril de 2007
O anúncio foi feito por Eric Schmidt, administrador do Google: o YouTube está a um passo de disponibilizar uma ferramenta que filtra conteúdos com direitos de autor registados.

A nova ferramenta dá pelo nome de Claim Your Content e vem dar resposta às múltiplas queixas e acusações apresentadas por produtoras de TV, cinema e música que vêem, todos os dias, os conteúdos que produzem distribuídos por milhares de utilizadores do YouTube sem a devida autorização.
De acordo com Eric Schmidt, a nova ferramenta vai permitir que autores e/ou produtores identifiquem e retirem automaticamente do site YouTube ficheiros cujos direitos são reservados.

Apesar de ser lançada com alguns meses de atraso face ao previsto, a ferramenta Claim Your Content pode ajudar a “limpar” a má imagem que o YouTube, site adquirido em 2006 pelo Google, tem granjeado junto das principais cadeias de televisão.

Em entrevista à NBC, Eric Schmidt relativiza a importância destas queixas e também do processo judicial recentemente interposto pela Viacom, detentora da MTV, que exige uma indemnização de mil milhões de dólares, por violação de direitos alegadamente preconizada pelo YouTube: «Ah a Viacom…Com eles, ou se faz negócio ou acabamos por ser processados. Tentámos a primeira hipótese, mas acabámos na segunda».

Fonte: Exame Informática

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

One thought on “YouTube prepara filtro de defesa de direitos de autor

  1. Anonymous

    As empresa deviam permitir, pois isso é bom pra elas, é propaganda !!!

    Se você entra no youtube e vê lá por exemplo: MTV . . . automaticamente lembra da emissora????!!!!!

    Eu permitiria… contanto que não pudesse efetuar download do conteúdo para espalhar !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *