Portugal irá ter postos públicos para carregar telemóveis

Por | 10 de Abril de 2007

EMCARGA é o nome dos postos públicos que vão nascer um pouco por todo o país pela mão da Fast Charge, a empresa estabeleceu uma parceria com a chinesa Chaliyuan Technology para introduzir postos públicos que permitirão carregar baterias de telemóveis em várias cidades.
Com “algumas semelhanças com as caixas de multibanco móveis”, explica a empresa, os espaços EMCARGA estão equipados com ecrãs, onde serão apresentados conteúdos publicitários aos quais o utilizador pode assistir enquanto recupera a bateria do seu telemóvel, compatível com 95 por cento das marcas existentes no mercado, o sistema permite o carregamento simultêneo de oito a 18 equipamentos em apenas 15 minutos.
Os utilizadores podem ainda receber e efectuar chamadas e outras operações enquanto carregam a bateria do seu equipamento.
A fiabilidade e segurança do sistema está patente na “utilização de tecnologias circuito de prevenção multiplexing e carregamento por micro-impulsos”, possibilitando uma autonomia de até 12 horas após o carregamento sem “viciar” as baterias, assegura a empresa em comunicado.
A Fast Charge acredita que este serviço será importante para a “redução da dependência dos carregadores tradicionais”, garantindo ainda que os postos públicos incluirão um sistema de desinfecção e esterilização dos equipamentos, Estados Unidos, Reino Unido, França, Suécia e Espanha são alguns países onde este sistema já funciona, pela mão da Chaliyuan Technology, que começou a introduzir o método em 2002, na China, e em seguida a exportá-lo para outros países.
Os postos deverão comerçar a surgir em cidades como Lisboa, Porto, Aveiro, Leiria ou Santarém dentro de aproximadamente um mês e meio.
Já o custo do serviço depende do local onde se faz o carregamento, variando entre o gratuito e um euro.

Fonte: aeiou.pt

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *