iTunes disponibiliza música sem DRM

Por | 4 de Abril de 2007


A Apple e a EMI Group anunciaram, esta segunda-feira,A gestão digital de direitos ou GDD (em inglês Digital Rights Management ou DRM) consiste em permitir a restrição da difusão por cópia de conteúdos digitais ao mesmo tempo em que se assegura e administra os direitos autorais e suas marcas registradas. O objetivo da GDD é poder parametrizar e controlar um determinado conteúdo de maneira mais restrita.

In Wikipédia
ter firmado um acordo que permite à primeira vender todo o catálogo da segunda sem sistema de protecção contra cópias ou Digital Rights Management (DRM na sigla em inglês).

A EMI – em cujo catálogo constam nomes como Robbie Williams, Coldplay ou Pink Floyd – fez saber que vai disponibilizar temas sem estas restrições, o que significa que estes podem ser transferidos para outros aparelhos (computadores, leitores de mp3) e gravados em CD de forma ilimitada.
Até agora, a indústria musical tem preterido o MP3 ou outros formatos de áudio aberto, que permitem aos utilizadores partilhar temas com outros, preferindo usar tecnologias que protegem a música de cópias.

O iTunes pode ser descarregado AQUI

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

2 thoughts on “iTunes disponibiliza música sem DRM

  1. Ricardo Santos

    Fábio, o iTunes disponibiliza música sem proteção anti-cópia, não confundir com música gratuita, o iTunes antes não permitia(legalmente) devido ao DRM que as músicas fossem gravadas e partilhadas agora já é possivel, terás de pagar na mesma pela música.

    Talvez disponibilize aqui um método “cinzento” e legal para descarregar gratuitamente, mas o blogger pode bloquear este blog devido a essa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *