Utilizadores do Vista e da XBox podem defrontar-se "online"

Por | 14 de Março de 2007

A Microsoft, a maior fabricante mundial de “software” informático, vai inaugurar em Maio um serviço “online” que permitirá ao utilizadores do Windows Vista jogar videojogos na Internet com utilizadores da consola XBox, desde que tenham o mesmo jogo. A subscrição base do serviço será gratuita, enquanto a assinatura “gold” do Windows Live terá um custo anual de 49,95 dólares (37,87 euros). O novo serviço arrancará com o lançamento da versão do “Halo 2” para o Windows Vista.

A empresa fundada por Bill Gates, o homem mais rico do mundo, tenta, com este novo serviço, aumentar as suas receitas de subscrição e de publicidade da Internet, ao mesmo tempo que procura conquistar mais clientes para a sua consola XBox e respectivos videojogos.
Através do “Halo 2” para o Windows Vista, os jogadores poderão falar e enviar mensagens para os utilizadores da XBox, que tenham o serviço XBox Live.

Com o lançamento do “Shadowrun”, agendado para o mês de Junho, os jogadores já poderão defrontar-se “online”, ainda que este serviço esteja apenas disponível para clientes com assinatura “gold”.

Fonte: Jornal de Negócios

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *