Software gratuito, open source, freeware

Por | 22 de Fevereiro de 2007

O Software open source/gratuito está a crescer cada vez mais, hoje já podemos ter software “profissional” a custo zero graças a esta comunidade, desde sistemas operativos, software gestão, software de gravação cds e dvd, criação de dvd, anti virus, etc etc, muitas das vezes o software gratuito é superior ao equivalente comercial pois o produto é feito pelo consumidor.

Aqui está uma pequena lista com alguns dos programas que uso

FoxitReader – Permite a visualização/criação de ficheiros PDF, extremamente leve em recursos ao contrário do Adobe Reader e do Adobe Acrobat Professional, o tamanho do programa são uns infimos 1.5 megas, a suite da Adobe são 263 megas, sim 263 megas. Palavras para quê?

PRIMAVERA Express
– O PRIMAVERA EXPRESS é o primeiro software de gestão, de marca reconhecida, a ser disponibilizado para download de forma totalmente gratuita. Destinado às micro empresas e empresários em nome individual, o PRIMAVERA EXPRESS é um software de gestão comercial que lhe permitirá efectuar a facturação e gestão da sua empresa recorrendo a tecnologia de topo, sem qualquer tipo de custo.

TagScanner – TagScanner é um programa multifunções para renomear ficheiros MP3/OGG/MP+, informações TAG, e vice-versa. Também pode obter informações sobre os álbuns através da base de dados gratuita na internet freedb.org para o ajudar a gerir os seus ficheiros de MP3. Suporta ID3v1, ID3v2 actualizado, e etiquetas de informação OGG, tecnologia de folha de cálculo, e tem um poderoso editor de TAG com funções de batch e funções especiais.

Burn4Free – O Burn4Free é um utilitário muito simples de usar. É compatível com os formatos de áudio mais usados (WAV, WMA, MP3, MP2, MP1, OGG), com os ficheiros ISO, entre muitos outros. Suporta drives de CD-R/CD-RW/DVD-R/DVD R/DVD-RW/DVD RW/DVD-RAM (SCSI – IDE/EIDE – USB), ou seja, mais de 750 gravadores!

7-Zip – 7-Zip é um arquivador de ficheiros com uma lata taxa de compressão, ormatos suportados: 7z, ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, Z, TAR, CPIO, RPM e DEB e para para os formatos ZIP e GZIP, 7-Zip oferece uma taxa de compressão que é 2-10 melhor que a taxa oferecido por PKZip e WinZip

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *