Microsoft disponibiliza a 100.000 estudantes o Windows Vista

Por | 16 de Fevereiro de 2007
No âmbito do programa MSDN-AA – Microsoft Development Network Academic Alliance, que visa o desenvolvimento das redes académicas, a Microsoft Portugal vai permitir que cerca de 100.000 alunos tenham acesso gratuito ao novo sistema operativo para fins de ensino, investigação e desenvolvimento.
De acordo com a empresa, que anuncia hoje esta medida, a disponibilização é imediata no mercado português.

«Os estudantes universitários portugueses nas áreas de engenharias, ciências e das tecnologias poderão instalar o novo Windows Vista [versão empresarial], bem como todo o demais software que compõe a plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento», refere a empresa num documento a que a Lusa teve acesso.
Segundo o director-geral da Microsoft Portugal, sendo a empresa subscritora, em conjunto com o Governo português, de um memorando de entendimento «que consigna uma série de medidas estruturantes de apoio ao Plano Tecnológico, todas as iniciativas de aceleração da inovação e de adopção rápida de tecnologia para vencer o atraso científico e tecnológico do país» tem na multinacional «uma prioridade máxima».

O coordenador do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho, e a Microsoft Portugal apresentam hoje o balanço de um ano de cooperação entre a multinacional e o Estado português.
O memorando de entendimento, que prevê a concretização de 18 protocolos, foi assinado a 1 de Fevereiro do ano passado.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *