Jovens portugueses descarregam + jogos via Internet

Por | 19 de Fevereiro de 2007

Mais de 570 mil indivíduos com idades acima dos 14 anos e residentes em Portugal Continental utilizaram a Internet para fazer o download de jogos, mostram os números do estudo Consumidor da Marktest, referentes ao ano passado.

Esta actividade é mais popular entre os jovens, principalmente entre os indivíduos com idades entre os 15 e os 17 anos. Nesta faixa etária, 29,8 por cento dos utilizadores afirma utilizar a Internet para descarregar jogos, um valor que, de acordo com a empresa de estudos de mercado, é mais do que o quadruplo da média. Cerca de 23 por cento dos utilizadores inseridos na faixa etária 18-24 anos afirmaram aceder à Web com o mesmo intuito, o que posiciona esta classe no segundo posto da tabela.

Para além da idade, uma das variantes em estudo que apresentou maiores discrepâncias de valores foi a referente à ocupação dos inquiridos. Neste segmento verificou-se que são os estudantes os que mais fazem downloads na Internet: cerca de 30,2 por cento. As restantes actividades profissionais analisadas não superaram valores percentuais acima dos 6,7 por cento.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *