Concurso da Televisão Digital Terrestre atrasado para o final do ano

Por | 24 de Fevereiro de 2007

No âmbito da aprovação da versão final da nova Lei da Televisão,
Televisão Digital Terrestre (TDT), é o sistema que vai substituir o actual até 2012, baseando-se na difusão de sinal digital, em vez do actual analógico. Irá, por exemplo, fornecer mais canais de televisão, melhor qualidade de imagem e de som, com a hipótese de receber a Internet na TV e de programar o que se quer ver na televisão.
ontem ratificada em Conselho de Ministros, Augusto Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares com a tutela da comunicação social, confirmou que o Governo espera concluir até final do semestre a regulamentação da TDT, que entrará nessa altura em consulta pública, e que até final do ano será lançado o concurso para atribuição de licenças.

No final do ano passado, durante o Congresso da APDC, o secretário de Estado das Comunicações, Paulo Campos, tinha afirmado que o Governo ia avançar de imediato com uma consulta pública para a atribuição de nova licença de Televisão Digital Terrestre antes de iniciar o processo do concurso propriamente dito, o que deveria acontecer no primeiro trimestre de 2007.

Fonte: sapo.pt

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *