Windows Vista e Office 2007 à venda em Portugal

Por | 29 de Janeiro de 2007
O sistema operativo Windows Vista e a aplicação Office 2007 estarão à venda a partir da meia-noite de hoje em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga e Torres Vedras, indicou a Microsoft Portugal.
No dia 30, a versão em inglês do novo sistema operativo da Microsoft e o pacote de produtividade Office 2007 estarão disponíveis em mais de 500 pontos de venda retalhistas em Portugal, adiantou o director da Microsoft Portugal, Carlos Lacerda.
O desenvolvimento do Sistema Operativo Windows Vista e do pacote de aplicações de produtividade Office 2007 representou o maior investimento de sempre da Microsoft, segundo a empresa.

Em Portugal, a Microsoft fará o lançamento oficial do Windows Vista e Office 2007 a partir das 22:00 horas na loja Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com a presença do jogador do Benfica Simão Sabrosa, que às 0:00 horas de dia 30 será o primeiro do país a comprar uma versão para consumidores do novo software, segundo responsáveis da empresa.

A partir da meia noite, os novos Windows e Office estarão também à venda na Espectro (Coimbra), Megatrónica (Braga), Power On (Porto) e Printspot (Torres Vedras), acrescentou a Microsoft Portugal.
O Windows Vista dispõe de novas funcionalidades de segurança, incluindo um modo protegido do “Internet Explorer”, torna mais fácil e rápida a pesquisa, dispõe de um conjunto alargado de funcionalidades multimédia e de entretenimento, permite uma visualização mais fácil das janelas activas e tem um ambiente de trabalho com novas facilidades, segundo a Microsoft.

O Office 2007 possui comandos mais intuitivos e fáceis de utilizar, substituindo cerca de 1.500 menus e sub menus por uma nova interface que resulta de 5 mil horas de trabalho em laboratórios com grupos que incluíam desde utilizadores inexperientes a muito experientes, de acordo com a empresa.
Destaque para as grandes inovações na folha de cálculo Excel, nomeadamente na implementação intuitiva de gráficos, as novas facilidades de reconhecimento de escrita do OneNote e da sua capacidade de gravar som e imagem em sincronismo com a escrita, e a aplicação Groove que permite a partilha de ficheiros e comunicação por Internet entre pessoas com localizações diversas.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

One thought on “Windows Vista e Office 2007 à venda em Portugal

  1. Anonymous

    Muito boa a descrição
    Tenho uma dica para os usuários linux
    Tem um novo site na parada , é o site DESB linux ..
    Para que esta começando parece ser um bom site
    Eu vi vários artigos interessantes

    O site é o desb linux

    http://site.desb.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *