Venda de PC's cresceu 10% em 2006

Por | 20 de Janeiro de 2007
Em 2006 as vendas de PCs ficaram 10 por cento acima dos números registados no ano anterior. Ao longo de doze meses chegaram ao mercado 239,4 milhões de novos computadores que permitiram gerar uma receita de 201,1 mil milhões de dólares. Os números são do Gartner Group que para 2007 prevê poucas mudanças ao nível do valor gerado pelo mercado.

As estatísticas da consultora indicam que este ano as vendas não vão crescer mais de 9,9 por cento e apontam para uma receita gerada na ordem dos 201,3 mil milhões de dólares, que é justificada pelo corte de preços nos equipamentos. A estratégia de corte de preços não é novidade neste sector e tem vindo a ser usada pelos fabricantes como forma de ganhar quota de mercado, depreciando valor.

É aliás numa estratégia deste tipo que a HP se tem apoiado para saltar lugares na tabela mundial de vendas e ultrapassar a Dell, que durante anos liderou as vendas de PCs.

Em 2006, a liderança ficou com a HP nos dois últimos trimestres do ano. No último a fabricante angariou uma quota de 17,4 por cento, num crescimento de 23,9 por cento face ao mesmo período do ano passado.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *