Sun Microsystems adopta processadores Intel nos seus servidores

Por | 22 de Janeiro de 2007

A Sun Microsystems e a Intel anunciam hoje um acordo que prevê a partilha de tecnologias entre as duas empresas, publicou a Associated Press. Desta forma, a companhia norte-americana irá incluir nos seus servidores processadores Xeon, fabricados pela Intel que, simultaneamente prestará apoio ao sistema operativo Solaris x86.

Os detalhes financeiros desta parceria só serão revelados após a apresentação publica do negócio. No entanto, este acordo representa um marco importante no percurso das duas empresas, principalmente para a Intel que poderá recuperar a sua participação no mercado face à concorrente AMD.

Durante os últimos três anos a Sun utilizou processadores Opteron da AMD pela sua potência e vantagens de funcionamento. Contudo, mesmo com o estabelecimento da parceria entre as duas empresas, a fabricante norte-americana afirma que continuará a trabalhar com a AMD.

Com este acordo a Sun junta-se a outros três fabricantes – Dell, HP e IBM – na venda de computadores que utilizam processadores tanto da AMD como da Intel.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *