Subsidiária portuguesa da Toshiba eleita a melhor do mundo

Por | 26 de Janeiro de 2007


A Toshiba Portugal foi eleita a melhor subsidiária do grupo em todo o mundo. O prémio distingue a performance da operação portuguesa ao longo do ano passado e tem em conta três principais critérios: o volume de negócios, a rentabilidade e a produtividade. O prémio foi entregue à subsidiária pelo presidente europeu da Toshiba, Mitsuhiro Kurihara. Esta foi aliás a primeira vez que a distinção foi atribuída na Europa.

Em 2006, a Toshiba espera encerrar o ano fiscal com um volume de negócios de 65 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 43 por cento e que supera em 18 por cento os objectivos propostos pelo grupo para a filial portuguesa, confirmou ao TeK Jorge Borges director de marketing para Portugal.

Em termos de quota de mercado a Toshiba mantém localmente uma posição entre os 17 e os 22 por cento, consoante as fontes, face a uma penetração europeia que varia entre os 9 e os 12 por cento, números que também terão contribuído para a distinção.

A companhia japonesa está directamente representada no mercado português há seis anos e considera que tem sido o trabalho desempenhado desde essa altura, em conjunto com a rede de parceiros, que contribuiu para receber a distinção agora entregue pelo grupo.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *