RIAA inicia 2007 com processo de 1,6 biliões de dólares contra AllOfMP3

Por | 5 de Janeiro de 2007
A indústria discográfica começa o ano de 2007 com mais uma investida contra a alegada pirataria de música digital, desta vez processando um site de origem russa no valor de 1,6 biliões de dólares. O valor da indemnização pedida foi calculado com base numa taxa de 150 mil dólares por cada uma das 11 milhões de músicas que a RIAA alega terem sido vendidas entre Junho e Outubro deste ano no AllOfMP3, um site detido pela Mediaservices.

A notícia tinha sido avançada na semana passada pelo Washington Post e é agora confirmada, sendo as editoras por trás do processo a Arista Records, Capitol Records Warner Bros. Records e UMG Recordings. A queixa foi entregue num tribunal de Nova Iorque, o que motivou já um protesto da parte da Mediaservices, que alega não ter esse tribunal jurisdição sobre a empresa russa.

A Mediaservices mantém dois sites de disponibilização de música digital, o AllofMP3.com e o allTunes.com, que a RIAA acusa de oferecerem downloads de músicas protegidas por direito de autor sem pagarem os respectivos direitos.

Fonte:Sapo.pt

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *