Novo worm/virus á "solta"!

Por | 6 de Janeiro de 2007
Um Worm bastante perigoso, está a ser espalhado pela Internet por Hackers, utilizando mensagens de Ano Novo como capa. O laboratório Kaspersky chama-lhe “TIBS”, a Trend Micro dá-lhe o nome de “NUWAR, o Worm vem dissimulado num anexo de nome “postcard.exe”, isto segundo Ken Dunham, director da equipa de defesa rápida da Verisign. Todos os utilizadores que executarem o ficheiro serão infectados… por isso, evitem abrir mensagens “de remetente desconhecido” (é sempre bom lembrar).

O Worm está a ser espalhado actualmente por mais de 160 servidores (com tendência para aumentar), o que associado a uma falha nas actualizações de alguns antivírus, faz com que estejamos perante uma ameaça significativa.

O vírus gera mais de cinco mensagens de Spam por segundo (ufa!), isto, segundo dados da equipa da Verisign. Podemos ainda acrescentar que a mesma equipa detectou mais de doze blocos de código malicioso, a instalação de dois Rootkits mascarados de Malware (dificultando a sua detecção por parte dos antivírus), ao mesmo tempo desactiva a firewall, assim com vários programas de segurança, inclusive o famoso F-Secure´s Blacklight (por esta eu não esperava!). Resta acrescentar que como qualquer “bom” Worm, espalha-se utilizando os endereços de e-mail, “surripiados” dos contactos dos computadores que entretanto transformou em Zombies.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *