Jovens portugueses e a Internet

Por | 12 de Janeiro de 2007
A quase totalidade dos jovens portugueses internautas (98,6 por cento) esteve online durante o ano passado, assumindo-se como o grupo etário com maior afinidade com o meio. De acordo com os últimos números da Marktest, publicados no NetPanel, os 848 mil jovens que usaram a Internet em 2006 consumiram 115 milhões de horas a navegar, o que dá um total de 135h46 minutos por cada um dos utilizadores contabilizados e uma média de 22 minutos diários de utilização.

Ainda no que se refere aos jovens (entre os 15 e os 24 anos), a empresa de estudos de mercado nota que ao longo do ano foram visualizadas por esta faixa etária 15 mil milhões de páginas, a uma média de 17 647 por utilizador.

Numa análise por domínios, os jovens deram preferência ao msn.com que recebeu maior número de visitas ao longo do ano, captando 94,9 por cento dos utilizadores únicos. O google.pt e o sapo.pt ocuparam os segundo e terceiro lugares com 94,7 por cento e 93,6 por cento, respectivamente.

Nas páginas visitadas lidera o hi.5.com com 2,3 mil milhões de visualizações, seguido pelo msn.com e google.pt com mil milhões e 986 milhões de visualizações.

Setembro foi o mês de maior actividade na Internet portuguesa com 89 por cento dos jovens internautas a aceder à rede. Em termos globais, este mês mereceu a visita à Internet de 2 564 mil internautas portugueses. No que diz respeito aos 12 meses do ano navegaram na Web 2 964 mil utilizadores portugueses com mais de 4 anos.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *