Google foi o site mais visto em Portugal em 2006

Por | 9 de Janeiro de 2007

O número de visitantes do Google.pt rondou, até Julho, os 1,85 milhões, sofrendo uma descida em Agosto, para 1,749 milhões e voltando a subir em Setembro para os 1,966 milhões.

Em Outubro, o número de utilizadores únicos subiu para os 1,989 milhões.

No mês de Novembro voltou a registar-se uma ligeira quebra, para 1,921 milhões, verificando-se no mês de Dezembro 1,888 milhões de visitantes.

O site local do Google foi o primeiro da lista dos cinco sites mais visitados em 2006 em Portugal, seguido do loginet.passport.com, de Janeiro a Abril.

Em Maio, o login.live.com passou a ocupar o segundo lugar do «top 5», que manteve até ao final de Dezembro, altura em que registou 1,584 milhões de visitas de utilizadores únicos e 35,953 milhões de páginas visitadas.

O site do Sapo ocupou o terceiro lugar do «ranking» de Janeiro a Agosto, com o número de visitantes a rondar os 1,3 milhões por mês, cedendo provisoriamente o lugar ao Google.com em Junho, que registou 1,255 milhões de visitas, face aos 1,236 milhões registados pelo Sapo.

A partir de Setembro e até ao final de 2006, o terceiro lugar passou a ser ocupado pelo Google.com, com uma média de 1,3 milhões de visitantes por mês, passando o Sapo para a quarta posição.

A quinta posição, de Janeiro a Abril, esteve sob o domínio passport.com, com o site login.passport.net, passando em Maio para o domínio sapo.pt, com o site pesquisa.sapo.pt.

Em Junho, o quinto lugar foi ocupado pelo site da Microsoft e de Julho a Dezembro, a posição passou a ser ocupada pelo site do hi5, com excepção do mês de Novembro onde, com 1,069 milhões de utilizadores, esteve o site youtube.com.

O estudo da NetPanel analisa o comportamento dos utilizadores de Internet, residentes em Portugal Continental, com quatro e mais anos que acedem a partir de casa.

Fonte: Diário Digital

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *