Estado irá publicar lista na Web a quem deve

Por | 14 de Janeiro de 2007
Depois da lista de devedores ao Estado, a partir do próximo ano deverá ficar disponível no site do Ministério das Finanças a lista de empresas a quem o Estado deve. A proposta do CDS-PP está ainda a ser discutida, faltando definir que tipo de dívidas deverão integrar esta lista.

O Partido Socialista defende que devem ficar de fora da medida as dívidas das empresas estatais, autarquias ou regiões autónomas, avança o Jornal de Notícias que faz manchete da notícia. Incluem-se neste leque hospitais EP, sociedades gestoras do Polis, serviços e fundos autónomos. Só nestas condições o partido do Governo dá voto favorável à proposta, que também merece o apoio do PSD, com as alterações propostas pelo PS, diz o jornal.

Tal como na lista dos devedores ao Estado, a lista de dívidas do Estado também deverá partir de um montante mínimo definido pelo Governo, defende ainda o PS como condição para votar favoravelmente a proposta.

A existir a lista de dívidas do Estado será publicada uma vez por ano e o seu objectivo é aumentar a transparência do funcionamento dos serviços públicos. A medida inspira-se na lista de devedores ao Estado publicada este verão, primeiro pelos serviços das finanças e mais tarde pela segurança social.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *