Cinema – Contado ninguém acredita

Por | 23 de Janeiro de 2007

“Uma meditação sobre a vida, sobre a arte e sobre o amor (…) um filme inesperadamente inteligente, como poucos.”Roger Ebert, Chicago Sun-Times

“Um excelente filme para os mais exigentes – inteligente, engenhoso e caloroso.” – Ian Freer, Empire Magazine

“(…) um filme sobre um romance, como um romance: ansiamos pelo virar da página.” – Moira MacDonald, Seattle Times

Numa manhã igual a tantas outras, Harold Crick, um solitário e discreto agente do Fisco, começa a ouvir uma voz feminina narrar todas as suas acções com uma precisão assustadora.

À medida que a voz – que só Harold consegue ouvir – vai narrando todos os acontecimentos do seu dia-a-dia, a outrora pacata e rotineira vida de Harold vai-se descontrolando. Até que, subitamente, a voz anuncia a morte iminente de Harold.

Estupefacto e assustado, Harold apercebe-se que a única solução é tentar encontrar a pessoa que está a escrever a sua história e convencê-la a rescrever o final.

Realizado pelo consagrado Marc Forster (“À Procura da Terra do Nunca”; “Monster’s Ball – Depois do Ódio”) e com um elenco de luxo no qual se destacam os nomes de Will Ferrell, Maggie Gyllenhaal, Dustin Hoffman, Queen Latifah e Emma Thompson, “CONTADO NINGUÉM ACREDITA” é um divertido e apaixonante filme sobre a vida, sobre o amor, sobre a morte… e sobre os impostos.

Fonte: Lusomundo
Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *