Cinema – Assalto e Intromissão

Por | 24 de Janeiro de 2007
Do realizador galardoado pela Academia Anthony Minghella (“Cold Mountain”, “O Paciente Inglês”).
“Assalto e Intromissão” conta a história de uma série de roubos criminais e emocionais filmada numa Londres em plena mudança cultural e geográfica.

Will (Jude Law) e o seu amigo Sandy (Martin Freeman) gerem um bem sucedido gabinete de arquitectura paisagista que recentemente se mudou para King´s Cross, o mais ambicioso e renovado centro urbano europeu.
O seu estúdio de trabalho atrai constantemente a atenção de um gang local de ladrões e Will, farto de ser assaltado, persegue um dos jovens elementos do gang, Miro (Rafi Gavron), até à casa onde vive com a sua mãe, Amira (Juliette Binoche), uma refugiada da Bósnia.
Will vive com a sua belíssima namorada, Liv (Robin Wright Penn) que passa a maior parte do seu tempo preocupada com a sua perturbada filha de 13 anos, Bea (Poppy Roger).

Entretanto, Will torna-se amigo de Amina de forma a investigar o assalto, mas a sua amizade toma um sentido diferente.
Amina depressa descobre que Miro roubou o estúdio de Will e começa a desconfiar das verdadeiras intenções deste em relação ao relacionamento de ambos.
Em estado de pânico, ela chantageia Will de forma a proteger o seu filho.
Com a sua vida já em crise, Will embarca numa apaixonante viagem pelo lado mais selvagem do seu eu e da cidade que tanto gosta.

Na Aldeia mais digital de Portugal – Beijós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *