Yahoo e Reuters "recrutam" repórteres

Por | 7 de Dezembro de 2006
O Yahoo assinou esta segunda-feira, 6/12, um acordo de parceria com a Reuters, para incentivar os leitores a contribuir com fotos e vídeos de factos noticiosos, criando mais um mecanismo para transformar espectadores em jornalistas amadores, acompanhando a tendência de aplicações para WEB 2.0.

A companhia de Internet criou um sistema de contribuição chamado “You Witness” (“Você testemunha”) para receber notícias e informações para a Reuters, que editará e distribuirá para outros meios de comunicação as imagens escolhidas.

O Yahoo vai oferecer as imagens enviadas por utilizadores como parte de pacotes temáticos a serem colocados no Yahoo News, que disponibiliza, atualmente, notícias de empresas como Associated Press, CNN e a própria Reuters.

Com centenas de milhões de câmeras instaladas em telefones celulares, os consumidores são capazes hoje de tirar fotos e gravar vídeos de alta qualidade.
Apesar de voltado inicialmente para a área noticiosa, o projeto do Yahoo pode se ampliar para levar os utilizadores a contribuir com material de outras seções do site, como desporto e entretenimento, disse um porta-voz da empresa.

A partir de terça-feira, os colaboradores poderão enviar fotos para o You Witness por meio de um link situado na página principal de notícias do site Yahoo (http://news.yahoo.com) ou para a Reuters no endereço http://www.reuters.com/youwitness. O Yahoo estuda a possibilidade publicar as páginas em outras línguas.

Arquivado em: Web

2 thoughts on “Yahoo e Reuters "recrutam" repórteres

  1. M.M Rules

    olha só uma pergunta… como é que metes-te neve a cair no teu blog??
    tá demais
    dá a dica vá lá…:)

  2. Ricardo Santos

    Olá m.m!
    Obrigado pela visita.
    Para aplicares o efeito de neve no teu blog, vai á secção TEMPLATE na administração do teu blog e clica em EDIT HTML, antes de fazeres alguma alteração faz um backup do teu template.

    encontra a secção “</head>” e na linha anterior a essa escreve o seguinte:

    <script src=’http://ricardo.beijos.googlepages.com/snow.js’ type=’text/javascript’/>

    Clica em SAVE TEMPLATE ao fundo e já está!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *