Registar marcas é mais barato e menos burocrático…

Por | 23 de Dezembro de 2006
A partir desta sexta-feira passa a ser possível fazer através da Internet todos os pedidos relacionados com marcas nacionais.
Acendendo a www.inpi.pt qualquer cidadão ou empresa poderá efectuar o registo de uma marca e proceder ao respectivo pagamento das taxas. Uma inovação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) que faz parte do programa Simplex e «que têm como resultado uma maior eficiência, conforto, rapidez e poupanças para o utente», garantiu o secretário de Estado da Justiça, João Tiago Silveira.

O mesmo responsável sublinha ainda que as empresas podem, desta forma, poupar 3,4 milhões em custos directos e indirectos e que quem fizer o pedido de registo desta forma «passa a ter um desconto de 30%». Todos os outros actos on-line (como o pagamento do registo da marca ou de uma certidão da marca) passam a ser 10% mais baratos.

Para o presidente do Conselho Directivo do INPI, António Campinos, «este é mais um episódio no sentido da modernização do Instituto e da Administração Pública, que visa a prestação de um serviço com utilidade para o mercado, a preços competitivos».

Fonte: Agência Financeira
Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *