Google Moon ???

Por | 19 de Dezembro de 2006
A agência espacial norte-americana e o motor de busca na Internet Google anunciaram segunda-feira um acordo que, entre outras coisas, colocará uma gigantesca colecção de imagens e dados da NASA ao alcance do rato do computador.

A colaboração vai permitir aos utilizadores da Net verem, no ecrã do computador, mapas tridimensionais da Lua e de Marte através da tecnologia Google Earth, anunciaram o Centro de Investigação Ames, da NASA, e responsáveis do Google.
O acordo estabelecido também vai dar ao Google a possibilidade de acompanhar a Estação Espacial Internacional e as actividades dos vaivéns espaciais em tempo real, bem como aceder a informação sobre as previsões meteorológicas.

De acordo com o administrador da NASA, Michael Griffin, “esta inovadora combinação das tecnologias da informação com a ciência espacial fará com que o trabalho da NASA esteja acessível em todo o mundo”.
A agência espacial norte-americana dispõe, como nenhuma outra entidade, de vastíssima informação sobre o planeta Terra e o Universo, mas grande parte desses dados encontram-se dispersos, podendo o Google dar uma assinalável ajuda na sua agregação.

Ames, o centro especializado em projectos de ciência e engenharia de vanguarda está situado em Moffett Field, no centro de Silicon Valley, na Califórnia, ficando muito perto do “quartel general” do Google, localizado em Mountain View

Arquivado em: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *