Futuro da humanidade passa pela colonização interplanetária

Por | 2 de Dezembro de 2006

Os seres humanos precisam de colonizar planetas de outros sistemas solares, para lá chegarem terão de utilizar propulsores semelhantes aos da série “Caminho das Estrelas”, para não serem extintos, afirmou na quinta-feira o renomado cosmólogo britânico Stephen Hawking.

Referindo-se a teorias complexas e à velocidade da luz, Hawking, que é professor de física na Universidade Cambridge, afirmou à rádio BBC que avanços teóricos poderiam revolucionar a velocidade das viagens espaciais, tormando a colonização do espaço uma realidade.

” Mais cedo ou mais tarde desastres como a colisão de asteróides ou uma guerra nuclear poderão eliminar-nos”, disse Hawking, que ficou paralizado devido a uma doença muscular surgida quando ele tinha 21 anos e que fala por meio de um sintetizador de voz computadorizado.

“Mas, se nos conseguirmos espalhar pelo espaço e criar colónias independentes, o nosso futuro está garantido”, afirmou o físico, que deve receber o mais antigo prémio ciêntífico do mundo, a medalha Copley, na quinta-feira, da Sociedade Real da Grã-Bretanha.

Albert Einstein e Charles Darwin receberam este prémio

A fim de sobreviver, a humanidade teria de se aventurar rumo a planetas habitáveis em galáxias distantes. Mas as naves espaciais existentes alimentadas por combustíveis químicos e que levaram o homem à Lua, demorariam 50 mil anos para chegar a esses locais.

4 thoughts on “Futuro da humanidade passa pela colonização interplanetária

  1. giovani

    60% da humanidade passa fome. A solução é comida produzida na terra para todos poderem ser considerados humanos. Que viagem hein? Pense mais na terra.

  2. Anonymous

    para sobrevivrermos a longo praza temos de colonizar o espaço, só da terra o ser humano não pode viver,
    adimito que com um pouco de empenho
    e perseverança podemos tornar a terra um lugar melhor mas de um jeito ou de outro o sol e consequentemente a terra morrerão,então,para garantirmos nossa sobrevivencia alongo prazo (mais do que a vida de nossa estrela)
    temos que colonizar os planetas do sistema solar e de alguma forma outras estrelas

  3. Starchild

    Concordo com Anonymous: O que se esta em jogo é a sobrevivencia da raça humana, o bom Dr. hawking esta correto em seu raciocinio. Entretando, para que o homen alcance esse objetivo ele precisa 1° criar uma infra-estrutura aqui mesmo na terra para poder dar inicio a um projeto como esse. Resumindo: sou a favor da colonização humana no espaço, mas tambem acredito que temos que paralelamente construir um mundo melhor aqui tambem.

  4. Luiz Martins

    O Anonymous está certíssimo. A longo prazo, isso vai ser mais do que necessário. Colonizar outros planetas é o que pode garantir a sobrevivência da espécie humana. Permanecendo apenas na Terra – que tem um deteminado prazo, como ele também deixou bem claro – , não duraremos muito mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *