Zune começa a ser comercializado nos Estados Unidos

Por | 15 de Novembro de 2006


O leitor portátil multimédia Zune, da Microsoft, é lançado amanhã no mercado norte-americano. Apresenta algumas novidades que pretendem destronar o império da Apple com o leitor iPod.

O media player Zune entra no mercado norte-americano próximo da época natalícia a um preço semelhante ao novo iPod de 30 GB: 249 dólares (196 euros). A data lançamento na Europa ainda não é conhecida, sendo apontado para 2008.

Uma das principais novidades é o Zune-to-Zune Wireless, um sistema de comunicação sem fios (Wi-Fi) entre os utilizadores, que permite a troca de ficheiros para um Zune que esteja nas imediações. Contudo, os ficheiros áudio partilhados apenas poderão ser escutados, pelo receptor, três vezes num período até três dias. No fim deste prazo, o utilizador poderá adquirir as músicas através da loja virtual ZuneMarketplace. Além disso, o receptor não poderá reenviar o ficheiro recebido através deste sistema.
O software permite a transferência de ficheiros audio WMA, MP3 e AAC não protegidos, bem como fotos JPEG, e vídeos WMV, MPEG-4 e H.264.

O Zune tem um disco rígido de 30GB, com capacidade para armazenar até 7500 músicas, 25.000 fotografias ou 100 horas de vídeos. Tem incorporado um sintonizador de rádio FM, pesa perto de 300 gramas e oferece um ecrã de 3 polegadas (7,6 cm) e uma resolução de 320 por 240. Fabricado pela Toshiba, para já os modelos de lançamento contam apenas com três cores: preto, branco e castanho.

Fonte: Público.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *