Microsoft irá lançar Vista até ao final do ano

Por | 9 de Novembro de 2006
“A Microsoft, a maior fabricante do mundo de “software”, vai iniciar a comercialização do sucessor do sistema operativo Windows XP, o Vista, até ao final do ano, segundo Steve Balmer, o presidente executivo da empresa criada por Bill Gates.

“O Vista está a desenvolver-se com tranquilidade e está a ser preparado para ser lançado” no mercado, afirmou o CEO da Microsoft numa conferência de imprensa em Tokyo, citada pela agência Bloomberg.

A empresa fundada por Bill Gates vai efectuar o lançamento do Vista, bem como do Office 2007, ainda neste trimestre para as empresas, sendo que a comercialização para o público em geral só deverá acontecer em Janeiro de 2007.

Este novo sistema operativo, sucessor do Windows XP, está dois anos atrasado face ao calendário de lançamento inicial e em Março deste ano, a Microsoft foi forçada a atrasar o lançamento novamente, levando a data de comercialização do Vista para o público em geral para depois da época natalícia.

Este atraso poderá vir a prejudicar as vendas de computadores pessoais no Natal, isto porque os consumidores preferem aguardar para adquirem equipamentos que já incluam o novo sistema operativo da Microsoft.”

Fonte: Jornal de Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *