Microsoft apela da decisão de multa de 280 milhões de euros

Por | 6 de Outubro de 2006

A Microsoft anunciou na terça-feira (03/10) ter apelado à Justiça depois de receber uma multa de 280,5 milhões de euros (equivalentes a 357,4 milhões de dólares), imposta pela Comissão Europeia em julho.
De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, a Microsoft foi punida por não ter cumprido as determinações de um acordo “antitruste” fechado em 2004. “O prazo final para um recurso acaboou no dia 2 de outubro, e nós cumprimo-lo”, declarou um porta-voz da Microsoft.

Em março de 2004, a Comissão Europeia multou a Microsoft num valor recorde de 497 milhões de euros (mais de 600 milhões de dólares), e pediu que a companhia revisse algumas das suas práticas de negócios. A empresa apelou para reverter a decisão – o resultado deste recurso deve sair somente no próximo ano.

Quatro meses mais tarde, a Comissão Europeia impôs à Microsoft uma multa adicional, de 280 milhões de euros, acusando a companhia de não respeitar às orientações que recebeu. É desta multa que a Microsoft recorre agora.

Segundo o porta-voz da companhia, o julgamento deste novo recurso deve sair também no próximo ano. Ele declarou que a Microsoft já pagou a multa e espera recuperar o dinheiro com uma decisão que lhe seja favorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *