Google combina o "Spreadsheets" com o "Writley"

By | 12 de Outubro de 2006

O Google lança nesta quarta-feira software de partilha de dados que combina o Google Spreadsheets, o programa de folhas de cálculo que oferece via Web, ao Writely, processador de texto adquirido pela companhia em Março.

A combinação entre Writely e Google Spreadsheets tenta resolver o problema de como compartilhar informações que estão guardadas em processadores de texto e programas de cáculo diferentes, oferecendo aos utilizadores ou grupos acesso via Web aos mesmos dados.

O Google Docs & Spreadsheets, como o serviço combinado é agora conhecido, marca o mais recente passo do líder de pesquisas na Web para aplicar a lógica dos serviços consumidos via Internet a programas independentes, um mercado dominado pela rival Microsoft .

“Não se trata de uma integração profunda de produtos, mas é outro aviso contra o Microsoft Office”, escreve Michael Arrington, editor do TechProduct.

Diversas empresas, entre as quais a Jotspot e a Zoho, oferecem programas similares na Web. A Microsoft oferece aos clientes que comprem o software Sharepoint para servidores a capacidade de compartilhar online documentos do Word ou do Excel.

O Google Docs & Spreadsheets de momento está em fase de teste público, e o acesso à ferramenta é gratuito em http://docs.google.com.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *